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DÚVIDAS FREQUENTES

COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR MINHA ENTREGA?

Quando você realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido e clicar em "DETALHES DO PEDIDO".

- COMPREI E ME ARREPENDI. E AGORA?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto ou realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

b) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o cancelamento da compra não será aceito. Nesse caso, o objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de avaria do produto e de seus componentes.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos ou por meio de postagem nos Correios.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme a forma de pagamento utilizada ou vale-compra, a escolha.

- STATUS DO PEDIDO E ENTREGA

Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos.

- ATRASO NA ENTREGA

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

- Ausência no local de entrega;

- Recusa da entrega por terceiros;

- Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.

Entregas parciais de produtos

Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto, ao estoque em que ele se encontra e ao sistema de entrega de cada lojista.

Entrega com prazo diferenciado

A data específica de disponibilidade de um produto será informada em sua página de detalhes no site. No carrinho de compras, quando o CEP de entrega for digitado, serão adicionadas a data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para a entrega. O prazo final será composto pela soma da data de disponibilidade com a quantidade de dias úteis para entrega. Assim que a compra for finalizada, você pode conferir a evolução do seu pedido em Meus Pedidos.

Está em atraso?

Se o seu produto já foi entregue à transportadora e está em atraso, não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo chat ou e-mail. Nós verificaremos o que aconteceu.

- COMO FAÇO PARA SABER SE MEU PEDIDO FOI APROVADO?

Você receberá um email com a confirmação do pagamento, além disso, a informação também estará disponível aqui no site, é só acessar Meus Pedidos, localizar a sua compra e clicar em "DETALHES DO PEDIDO". Pronto, você encontrará tudo o que precisa.

- PRAZOS E LOCAIS DE ENTREGA

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser adquirida. No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

O prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

Regiões atendidas: A Storemania realiza entregas em todo território nacional (Brasil).

- QUANTOS ITENS DO MESMO PRODUTO EU POSSO COMPRAR?

Ao realizar uma compra no site, é possível inserir até seis itens do mesmo produto no carrinho. Caso você queira comprar um volume maior de produtos iguais, por favor, entre em contato com o Televendas ou realize dois pedidos separadamente no site.

- COMO IMPRIMIR A 2ª VIA DO BOLETO BANCÁRIO?

Clique em Meus Pedidos. Verifique em "Detalhes do Pedido" a opção "Imprimir 2ª via" do boleto.

- COMO FAÇO PARA TROCAR UM PRODUTO?

Após receber a compra, você tem até 7 (sete) dias corridos para realizar a troca. Se o prazo já passou, indicamos que encaminhe o produto para a Assistência Técnica Autorizada. Lá você terá todo o suporte necessário para resolver o seu caso. O contato da Assistência está na página do produto que você comprou, na descrição do item. Encontre o contato de todos os fabricantes aqui.

Se o produto está dentro do prazo, basta fazer o login em Meus Pedidos, acessar "Detalhes do Pedido" do item que deseja trocar e clicar em "Trocas e Devoluções". Por último, justifique a troca. Pronto, em até dois dias úteis a nossa equipe entrará em contato. Você também pode solicitar a troca pela Central de Atendimento.

Recebeu um presente? Não tem problema. Fale conosco através da Central de Atendimento com a Nota Fiscal em mãos.

Opções de Devolução:
Devolução pelos Correios


A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.

Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código. Para postar o produto, confira:

1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;

2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento e até 15Kg.

Como rastrear a devolução?

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios. Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.

Devolução por Coleta

A coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.

Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário, o item não será retirado.

- POSSO ALTERAR MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Após o fechamento do pedido, a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP não é possível em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Para as próximas compras, atualize seu cadastro em Editar Meu Cadastro.

- RECEBI UM PRODUTO COM DEFEITO. O QUE FAZER?

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar no site www.storemania.com.br;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatada essa situação.

Confira mais informações aqui.

- DEVOLUÇÃO DE VALORES (RESSARCIMENTO)

O valor do pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições de devolução.

• Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

• Boleto Bancário e Débito on-line: O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Não será concedido crédito a terceiros;

- COMO É FEITA A ENTREGA?

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o produto que será entregue por um dos nossos parceiros transportadores. É preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

- Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.

- Não realizamos entrega em Caixa Postal.

Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Os produtos de grande porte, como: geladeiras, fogões, frízeres e micro-ondas, já vêm com proteção do fabricante e são transportados com sua embalagem original.

Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.

- QUAL O PRAZO PARA A APROVAÇÃO DO MEU PEDIDO?

Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.

Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto.

- POR QUE MEU PEDIDO NÃO FOI APROVADO?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.

- COMO ALTERO O MEU ENDEREÇO?

Você pode alterar o seu endereço em Editar Meu Cadastro.

Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

- POSSO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO APÓS O FECHAMENTO DO PEDIDO?

Infelizmente essa opção não está disponível.

- FRETE

O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso e dimensão do produto. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto; abaixo do título "Calcule o frete", digite o CEP do local.

- A TRANSPORTADORA TENTOU REALIZAR A ENTREGA, MAS NÃO TINHA NINGUÉM PARA RECEBER. O QUE FAÇO?

As nossas transportadoras realizam até três tentativas de entrega — em datas diferentes — no local definido por você no momento da compra. Caso não haja um responsável para receber o produto nas três entregas, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.

Estorno e Reembolso:

Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

* Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão.

* Boleto Bancário: será gerada uma Ordem de Pagamento para retirada no Banco Bradeso após 15 (quinze) dias úteis do cancelamento do pedido. Somente o titular da compra poderá receber o reembolso mediante apresentação de um documento com foto.

- MEU PEDIDO TEVE INSUCESSO DE ENTREGA. E AGORA?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.

Estorno e Reembolso:

Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

* Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão.

* Boleto Bancário: será gerada uma Ordem de Pagamento para retirada no Banco Bradesco após 15 (quinze) dias úteis do cancelamento do pedido. Somente o titular da compra poderá receber o reembolso mediante apresentação de um documento com foto.

- COMO SOLICITAR CARTA DE CORREÇÃO PARA A MINHA NOTA FISCAL?

Para solicitar carta de correção de nota fiscal entre em contato com nosso equipe por meio do telefone (11) 41531277 ou e-mail storemania@storemania.com.br

- CONSTA NO SITE QUE O PRODUTO FOI ENTREGUE, MAS EU NÃO RECEBI.

Se você foi informado de que o produto foi entregue, mas não o recebeu, entre em contato conosco em até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A nossa equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. Como atendemos em todo o país em parceria com diversas transportadoras, esse processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos. Assim que tivermos o resultado, entraremos em contato para resolver o caso.

- NÃO RECEBI TODOS OS ITENS DO MEU PEDIDO, O QUE EU FAÇO?

Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos nossos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Verifique o andamento detalhado da entrega de cada item na área Meus Pedidos - "Detalhes do Pedido".

- O QUE É?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito. 
O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda.

- SAIBA MAIS SOBRE A BLACK FRIDAY

• Na Black Friday todo o site estará com descontos?

No evento, todas as categorias do site terão uma seleção exclusiva de produtos com preços imperdíveis. Os itens participantes da promoção poderão ser identificados com o selo escrito “Black Friday”. Você o encontrará na imagem e na página do produto. 
Ao longo do ano, realizamos diversas pesquisas para descobrir os itens queridinhos dos nossos clientes e negociamos com os fornecedores os menores preços para o evento. Por isso que na Black Friday temos oportunidades únicas para você garantir o produto que você tanto deseja.

• Quando coloco um produto no carrinho, ele fica reservado para mim?

O produto só fica reservado após a aprovação conclusão da compra. Por isso, não demore para fechar o seu pedido. Fique atento: você só pode acrescentar no máximo 15 produtos iguais no carrinho. Caso queira comprar um volume maior, orientamos a fechar mais de um pedido ou entrar em contato conosco.

• Vou conseguir comprar meus produtos sem lentidão no site?

Na Black Friday, o site recebe um volume muito alto de acessos, mas fique tranquilo porque nossa equipe de tecnologia aumentou a capacidade de acessos. Queremos que todos os nossos clientes realizem suas compras com muita comodidade.

• Ao concluir a compra, o produto esgotou, o que aconteceu?

Os nossos estoques foram reforçados para a BlackFriday, mas devido o volume do evento, os produtos podem esgotar a qualquer momento e, por isso, as oportunidades de garantir os itens que você tanto procura são únicas. Pode ocorrer de dois clientes estarem interessados no mesmo produto, o que fechar a compra primeiro terá o produto reservado e o outro cliente será informado da indisponibilidade.

• A confirmação do pedido ainda não chegou no meu e-mail. Como sei que a minha compra está garantida?

Ao concluir a compra, o número do pedido aparecerá na tela e isso garante que o pedido foi realizado com sucesso. Excepcionalmente durante a Black Friday, a confirmação por e-mail pode chegar a até 48 horas.

• O pagamento do meu pedido foi aprovado?

A aprovação do pedido acontece conforme os prazos da forma de pagamento escolhida, no entanto, devido ao volume de pedidos, a sua aprovação pode levar um pouquinho mais de tempo:

- Boleto bancário: dois dias úteis são necessários para que aconteça a compensação bancária. Ela ocorre durante a virada de dia útil. Portanto, pagamentos de boletos na sexta podem ficar para a segunda ou até terça-feira. Na Black Friday, o prazo de vencimento do boleto é 1 dia útil.

- Cartão de crédito: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Caso haja erro de digitação dos dados do cartão ou divergência de informações, nossa equipe será notificada e entrará em contato com o cliente para confirmar os dados. O contato pode levar até dois dias úteis. Na Black Friday, pedimos mais dois dias úteis nesse prazo, totalizando quatro dias úteis. Por isso, sempre confirme as informações antes de finalizar a compra.

• Como faço para trocar o produto?

As trocas e devoluções dos produtos adquiridos durante a Black Friday seguirão os prazos e procedimentos da Política de Troca e Devolução do site. Você pode entrar em contato conosco por meio do telefone (11) 41531277 ou e-mail storemania@storemania.com.br

- Por que meu pedido foi cancelado?

Para sua maior segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de sua compra. Após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

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